Sobre o blog

Que nome estranho, você pensa. Eu explico.

Existem vários tipos de blogs. Enquanto uns escrevem sobre um ou mais assuntos específicos, outros são mais genéricos e versam (ou seria “prosam”?) sobre qualquer coisa. Eu escolhi a segunda opção, pois não conseguiria me prender a um mesmo tema por muito tempo. Ao mesmo tempo não preciso ficar me policiando para não fugir do escopo, e qualquer idéia que eu tiver pode virar um texto. Desde que a combinação tempo/disposição permita, é claro.

Por ser o blog um espaço pessoal, uma de suas principais características é a parcialidade. A opinião do autor (e também dos visitantes, quando estes comentam) torna cada texto uma visão particular e única de um determinado assunto. Cada linha digitada possui traços do pensamento de quem a escreveu. Cada parágrafo é parte de uma idéia, um ponto de vista, um IMHO, um pitaco.

Este blog é portanto um espaço onde eu escrevo os meus pitacos sobre qualquer coisa que me dê na telha. Agora, por que não escolhi um nome 100% nacional e cedi a essa terrível mania de misturar palavras estrangeiras ao vocabulário nativo?

Poderia dizer que não sou o único a fazer esse tipo de mix, e que os estrangeirismos estão em toda parte: hoje temos os serviços de entregas delivery, os restaurantes self-service, e as promoções 50% off nos Shopping Centers. Não vai ser um blog com baixa visitação que vai acabar com a língua portuguesa, até porque já existem pessoas que estão fazendo isso de forma bem mais devastadora: operadores de tele-marketing (que vão estar fodendo de vez com nossa gramática), miguxos (seres abaixo das amebas na escala evolutiva) e até mesmo os grandes portais, que vira e mexe cometem seus deslizes.

Voltando ao assunto, achei que um nome do tipo “Meus pitacos” ou “Minhas opiniões” ficaria muito sisudo e chato. Pensei em misturar com alguma palavra em inglês e escolhi a combinação que ficou mais cool. Ou menos boring. Whatever.

Agora só falta arrumar mais tempo para escrever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: