Barbas pra que (não) te quero

Acho que todo moleque que se preza não vê a hora de ter barba. É um dos eventos auto-afirmativos mais consideráveis na vida de um garoto, ao lado da voz grossa, da primeira menina que pegamos e dos pêlos no saco, não necessariamente nesta ordem.

Muitos pegam o aparelho de barbear do pai e ficam treinando, ou simplesmente raspando a cara feito idiotas, achando que isso vai antecipar o nascimento da barba. O máximo que ganham são alguns cortes no rosto, o que não deixa de ser um aprendizado sobre o estorvo que está por vir.

Pois é, depois que a barba aparece e ficamos deslumbrados por alguns dias, logo percebemos que ela na verdade é um problema. A principal desvantagem é que geralmente as mulheres odeiam: incomoda na hora de beijar, elas acham que ficamos com cara de bandido ou que somos desleixados. A única exceção que conheço é quando elas olham fotos de atores e modelos, com aquela barba mal-feita que não sei porquê elas dizem que fica bonito. Será que o Photoshop também sabe fazer uma barba mal-feita parecer bonita?

Outra desvantagem é que ela cresce sem parar, e para tirá-la é um saco. Eu ainda tenho sorte, pois minha barba não cresce muito nas bochechas, ela se concentra mais no contorno do rosto e um pouco no bigode. Além disso, eu posso fazer apenas 2 vezes por semana que não fico parecendo um mendigo. Mas mesmo assim é um saco. Por mais cuidado que se tenha, sempre fica um cortezinho, ou sobra um maldito pêlo no canto do pescoço. Sem contar que eu não tenho muita paciência pra isso. Para completar, tive que comprar um espelho só para me barbear. Para pentear o cabelo, o vidro da janela já seria o suficiente.

Até comprei um barbeador elétrico, achando que seria a solução definitiva. Ledo engano. A merda do aparelho custa mais de 200 reais, mas o corte não fica rente! Por mais que eu fique passando aquela porcaria na cara, eu sempre tenho que fazer o arremate com uma gilete. Será que sou o único imbecil neste mundo que não sabe usar esta bosta? Hoje eu só continuo usando porque, bem, já que paguei, melhor usar. Pelo menos ele tira o “grosso” da barba e fico menos tempo passando a gilete. Mas se eu soubesse que era assim, não teria comprado.

Outra alternativa, que é mais cara, mas que por um tempo eu até cogitei em fazer, é a cirurgia. Por muito tempo eu achei que o negócio era definitivo mesmo, que o sujeito pagava os olhos da cara, mas nunca mais precisaria fazer a barba. Não tenho ideia dos valores atuais, mas há um tempo atrás eu fiz as contas e ficava mais barato que comprar giletes pelo resto da vida. O problema é que eu descobri que cirurgia não é definitiva, pois de tempos em tempos você tem que fazer outra sessão. Daí não compensa, a barba pode até demorar mais para crescer, mas vai continuar sendo um estorvo.

A barba é um dos resquícios dos nossos ancestrais que acredito não ter mais nenhuma função prática nas nossas vidas. Ela já devia ter desaparecido. Onde está Darwin numa hora dessas?

Anúncios

5 Respostas

  1. Não saber usar um barbeador elétrico é coisa de imbecil mesmo… mas é foda… barbeador é uma merda!! (e eu um imbecil)
    Pode comprar o aparelho mais caro que não vai mudar nada, ele só serve pra deixar a cara cinza (tipo efeito de barba malfeita em desenhos).

  2. Bom saber que eu não sou o único

  3. ótimo seu post ‘ bom saber que não sou o único²

  4. Voce e homem, voce tem testosterona por isso tem barba.
    E por conta desse pensamento que muitos homems, preferem um companheiro.
    Ou seja estão se tornando homosexuais!!!!

    Voce e homem sempre tera barba, então para de faze-la e não negues suas origens.

    Abraço Amigo

  5. odeio barba e nem quero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: